SALVE OS 100 ANOS DE SAMBA    

    Salve o samba! 100 anos de tradição e inovação! Pelo telefone é o marco dessa viagem. Salve Donga, Pixinguinha e João da Baiana. Tia Ciata e os terreiros. Baianos e Cariocas. Salve os brasileiros! Salve Sinhô, o rei do samba e seu piano maxixado. Salve a turma do Estácio, Ismael, Bide e Marçal. Salve as Escolas de Samba, Deixa Falar, Mangueira, Portela. Salve Cartola e Nelson Cavaquinho. Wilson Batista e Noel Rosa. E as marchinhas? Lamartine, Braguinha, salve o Carnaval!

    E a Época de Ouro? Salve Ary, Caymmi, Ataulfo e Assis Valente. Carmen Miranda e Aracy de Almeida. Herivelto e Geraldo Pereira. Vem o samba exaltação. Vem o samba exportação. 

    Salve os nordestinos! Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Salve o tempero do baião. E vem o bolero, e vem o samba-canção. Salve Lupicínio, salve Jamelão. Samba de fossa, Linda Batista e Dalva de Oliveira. Dolores, Nelson Gonçalves, Ângela Maria e Cauby. Salve Jacob do Bandolim! Salve Elizeth! 

     E vem vindo a bossa nova… Salve Tom, João e Vinícius! Salve Nara, Dick Farney, Lucio Alves. Lyra, Bôscoli e Menescal. Salve os festivais! Chico, Edu, Caetano e GIl. Gal, Bethânia, Nana e Elis. Milton, Vandré, Toquinho e Baden. Salve Simonal, Jair Rodrigues e Elza Soares!

    Não deixe o samba morrer! Salve Zicartola! Salve Elton Medeiros, Hermínio e Clementina. Zé Ketti e Silas de Oliveira. Candeia e Nelson Sargento. Salve Paulinho da Viola! Salve Dona Ivone Lara!

     E o samba se renova. Salve João e Aldir. Gonzaguinha, Ivan Lins e Djavan. João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Alcione e Emilio Santiago. Salve Clara Nunes! Salve Orlandivo e Jorge Ben!  

    Salve os Novos Baianos! Salve Riachão e Roque Ferreira. Salve Daniela Mercury. Vem axé, vem lambada, vem coco, frevo e maracatu. Vem pro samba!

    Tem paulista no samba! Salve Adoniran e Paulo Vanzolini. Salve Germano Mathias. Vem pro fundo de quintal, vem pro terreiro. Salve Martinho da Vila, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho! Bezerra da Silva e Kid Morengueira. Salve Martnália, Marisa Monte, Carlinhos Brown. Salve Marcelo D2!  

     O samba é nosso e não morre! Salve Maria Rita, Pedro Miranda e Diogo Nogueira. Salve Tereza Cristina! Salve Casuarina. Salve a todos que mantêm acesa a chama do samba, marcando o ritmo da nossa alegria nesses 100 primeiros anos e além! Saravá!

  • Twitter Clean
  • Flickr Clean